associe-se

Institucional

“NEM A DOR MUDOU O DESTINO”

Missão:

Promover a defesa dos direitos relativos às pensões, benefícios adquiridos e luta pela incorporação de novos, que lhes assegure qualidade de vida, bem estar e prosperidade;

A ASSOCIAÇÃO DAS PENSIONISTAS DA POLÍCIA E CORPO DE BOMBEIROS MILITARES DE GOIÁS – APPB, fundada em 22 de agosto de 1982, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, cultural, beneficente recreativo, de assistência social, isenta de cunho político-partidário, religioso, racial, com personalidade jurídica, adquirida através do registro nº 623, livro A-05, pág 97, Vº, no 2º Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos, Documentos e Protestos de Goiânia, reconhecida de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 7.338 de 01 de julho de 1994 e Lei Estadual nº 13.208 de 29 de dezembro de 1.997, CNPJ 37.382.173/0001-21, sito à Av. Goiás Norte nº 2.970 – Setor Central – Goiânia – GO. APPB – é uma entidade de direito privado, representante das viúvas dos militares goianos para a defesa de direitos.

Nasceu em tempo de opressão e descaso para com a família do militar falecido. Em sua primeira fase, a de pré – fundação antes de 22 de agosto de 1982, tempo das caminhadas, bolha nos pés e do convencimento de muitas para lutar por seus direitos. Passada a fase de institucionalização, vieram outras. Hoje, já com sede própria consolidada, caminha no sentido da implementação das múltiplas finalidades a que se propõe. Além de sua finalidade principal que é “ A DEFESA DOS DIREITOS DA PENSÃO”, incentiva o desenvolvimento pessoal, o engajamento da vida produtiva através, dos diversos cursos que promove, dispensa cuidados especiais para com os Idosos, mantém viva as tradições culturais, e como entidade de assistência social, participa dos projetos de inclusão digital abrigando uma Oficina Digital aberta á comunidade onde está inserida.

A Associação é o símbolo do sonho vitorioso de mulheres que por si só, vivenciam experiências muito traumáticas, mas continuam a acreditar na vitória da vida e do comprometimento com um ideal.

FUNDADORAS (ES):

Maria Aparecida Borges da Silva
Emília Ferreira de Santana Rocha (in memorian)
Francisco de Assis Lustosa – Sub-tenente PM
Maria Jesuína do Carmo
Perpétua Lima Ribeiro (in memorian)
Maria Aparecida Teixeira (in memorian)
Divina Cristina dos Santos
Naly Serpa França
Helena Pinto do Nascimento (in memorian)
Eliana Vieira de Carvalho (in memorian)
Maria Aparecida Pereira Barbosa
Maria Aparecida Pereira Domingas
Adeladia Luiza da Silva
Dorvalina Francisca Dias (in memorian)